sábado, 1 de maio de 2010

Lesão de atleta tricolor leva torcedores ao delírio no Estádio Olímpico.

Na quinta-feira (01 de abril), em partida realizada pela segunda fase da Copa do Brasil, em que o Grêmio venceu o Votoraty, clube do interior paulista, por 3 a 0. Durante o jogo a lesão de um de seus jogadores provocou uma reação desagradável e desumana entre os torcedores nas sociais do estádio.

William, ex-jogador do Avaí, chegou ao tricolor gaúcho no inicio desta temporada. Segunda a opinião de alguns cronistas esportivos, esse atleta não possui uma grande qualidade técnica e chegou a ser chamado de “inútil” por um narrador local. Entretanto, coletivamente esse jogador tem um estilo de jogo bem solidário, pois joga para o time e disputa jogadas com garra. Ele é bastante criticado pelos torcedores que chegaram a comemorar o momento em que ele se lesionou.

Esta atitude me deixou muito entristecido. O que mais me espanta é que tenha partido das sociais do Olímpico, setor que é freqüentado por torcedores de classe média e que muitas vezes julgamos serem pessoas civilizadas. Nenhum atleta merece passar por este tipo de humilhação, por bem ou mal ele está defendendo as cores de um clube de tradição.

Esperamos não mais presenciar atos desta natureza. O torcedor tem o direito de vibrar,gritar,cantar e até vaiar, mas não tem o direito de ofender a honra e o moral de atleta,treinador e dirigente. Atos como esse não combinam com uma das maiores torcidas do país.

Por Maicon Pierre

0 comentários:

Postar um comentário